Caruaru registra em 24 horas 80 novos casos de Covid-19 e uma morte

Foto: Izaias Rodrigues/Arquivo Liberdade

Registrados em Caruaru, em 24 horas, mais 80 casos do novo cocornavírus, incluindo uma morte. De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde, divulgado na noite desta terça-feira (23), o óbito foi de uma mulher, de 82 anos, ocorrido no dia 19 de junho.

Caruaru soma agora 1.695 casos confirmados de Covid-19 e 112 mortes. Outros 4 óbitos e 328 casos estão em investigação. Foram curados da doença 1.397 pacientes.

Esta semana, o Hospital de Campanha, que fica localizado ao lado do Hospital Mestre Vitalino, inaugurou mais seis leitos de UTI para pacientes com Covid-19. A unidade, que funciona desde o dia 8 de junho, conta agora com 16 leitos de UTI e 20 de enfermaria.

Sobre o Decretado do Governo de Pernambuco adotando lockdown em Caruaru, a partir de sexta-feira (26), a Prefeitura informou, através de nota, que continuará seguindo as determinações do Governo do Estado, assim como tem feito até o momento. Ressalta que ao longo do período de pandemia, o município tem tomado diversas medidas para enfrentar a propagação da Covid-19. Contudo, por não se tratar de uma cidade isolada e ter conexões com vários outros municípios, existe uma movimentação de pessoas entre toda a região, que compreende cerca de 2 milhões de habitantes.

A Prefeitura reforça que vem trabalhando nos protocolos de segurança para a reabertura do comércio local. Na última semana, a gestão municipal encaminhou um ofício solicitando uma reunião com o Governo do Estado. Contudo, após este diálogo, o Governo de Pernambuco decidiu, de forma unilateral, retroceder nas estratégias do plano de reabertura no município, tratando Caruaru de forma isolada, sem levar em conta o contexto da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!