Violência contra a mulher em meio à pandemia é tema de live em Caruaru

Foto: Izaias Rodrigues/Arquivo Liberdade

Com a quarentena e isolamento social, uma das preocupações que surge é com o aumento da violência contra a mulher. Neste mês de maio, 13 mulheres foram assassinadas em Pernambuco, a maioria feminicídio.

Pensando nesse cenário, a Faculdade UNINASSAU Caruaru realiza nesta quarta-feira (20) uma live com o tema ”Enfrentamento da violência contra a mulher em tempos de pandemia”. A atividade acontece a partir das 17h.

Serão debatedoras a professora e coordenadora do curso de Psicologia e coordenadora da Secretaria da Mulher de Belo Jardim, Danila Moura, e a psicóloga e secretária de Políticas Públicas para Mulheres de Garanhuns, Walkiria Alves.

A coordenadora do curso de Psicologia, Danila Moura, ressalta que os índices de violência doméstica só aumentam nesse tempo de quarentena, já que as mulheres têm passado mais tempo com seu agressor em casa, principalmente na realidade de municípios de menor porte. Segundo ela, esse tema é muito importante, a descoberta dos primeiros sinais de violência e como também a mulher pode hoje, mesmo com o isolamento social, buscar ajuda.

Na live vão ser debatidos esses mecanismos de defesa da mulher e quais são as estratégias adotadas pelos organismos públicos. Participarão duas gestoras de políticas públicas que lidam diretamente com situações ligadas à mulher ou à violência doméstica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!