Mais dois casos de coronavírus são confirmados em Caruaru

Foto: Edvaldo Magalhães/Arquivo Liberdade

A Secretaria de Saúde de Caruaru confirmou, nesta quinta-feira (09), mais dois casos do novo coronavírus. Agora a cidade conta com cinco confirmações da doença.

De acordo com a secretaria, trata-se de um caso importado, que esteve internado em um hospital particular com quadro leve da doença. O paciente não está mais no período de transmissão e não apresenta mais qualquer sintoma.

Já o segundo caso foi de transmissão comunitária. O paciente encontra-se internado no Hospital Mestre Vitalino (HMV), com quadro de saúde estável.

De acordo com o último boletim Covid-19, além das cinco confirmações, Caruaru tem 10 casos em investigação e 56 descartados. Até esta quinta-feira foram registrados 347 casos de síndrome gripal nas unidades de saúde do município.

Para atender uma possível demanda de casos, a Prefeitura de Caruaru está ampliando o Hospital Municipal Manoel Afonso, no bairro Maria Auxiliadora. A partir da próxima semana a unidade contará com 73 leitos exclusivos, além de cinco leitos de sala vermelha para estabilização. Poderá ter uma segunda etapa, que aumentará gradativamente os leitos, podendo chegar a capacidade máxima da unidade, com 85 leitos.

O Hospital Manoel Afonso receberá pacientes de baixa e média complexidade, a unidade de referência em alta complexidade (leitos de UTI) para o Covid-19 na região permanece sendo o Hospital Mestre Vitalino, através da regulação da Central de Leitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!