Náutico vence Toledo e se classifica à segunda fase da Copa do Brasil

Foto: Caio Falcão/Náutico/Divulgação

Sem sustos, o Náutico encaminhou sua classificação à próxima fase da Copa do Brasil ao derrotar o Toledo, nesta quarta (12), por 2×0, no Augusto Bauer. Com o resultado, o Timbu enfrentará o Botafogo/RJ na etapa seguinte da competição. Pela classificação, o clube embolsou R$ 650 mil. Se eliminar os cariocas, os pernambucanos vão faturar mais R$ 1,5 milhão.

Na observação feita pelo técnico Gilmar Dal Pozzo e pelo analista de desempenho, Anderson Borges, o confronto contra o Toledo seria marcado por muito contato físico e retenção de bola. Por isso, a escolha do treinador foi por acionar o centroavante Salatiel, atacante de maior força, em detrimento ao paraguaio Paiva, de maior velocidade.

O Toledo não jogava pelo empate, mas passou longe de pressionar o Náutico atrás de um gol. Existiram mais cenas dos atletas do time paranaense discutindo no gramado do que de lances de perigo, com exceção de uma falta cobrada. O Náutico teve mais volume de jogo, com as variações de posição entre Matheus Carvalho e Jean Carlos. Mas, pela tática pensada por Dal Pozzo, a equipe priorizou os cruzamentos para Salatiel, apagado em campo, no lugar de explorar mais as laterais.

Para a alegria da família de Paiva, que saiu do Paraguai para acompanhar o jogo do atacante, o camisa 19 entrou na vaga de Salatiel. Na primeira chance, o jogador acertou a trave em cabeçada após escanteio de Jean Carlos. Na sequencia do lance, Bryan foi derrubado na área. Pênalti marcado e convertido por Jean para fazer 1×0.

Não demorou muito para o Náutico ampliar. Jean Carlos recebeu bola pelo meio e chutou forte. Diego salvou no primeiro lance, mas, no rebote, Matheus Carvalho empurrou para as redes. Daí por diante, a classificação virou uma questão de tempo. O próprio Jean, minutos depois, perdeu uma chance na pequena área após passe de Paiva. Dosando o ritmo, o Timbu fechou o triunfo por 2×0 e a classificação para a fase seguinte do mata-mata nacional.

Ficha técnica

Toledo 0
Diego; Eduardinho (Marcos), Eduardo, Tomazi (Christian) e Elson; Mineiro, Juninho (David) e Jonathan; Júnior César, Gustavo e Vieira. Técnico: Zé Maria

Náutico 2
Jefferson; Bryan, Diego Silva, Ronaldo Alves e Willian Simões (Erick Daltro); Luanderson, Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho (Jhonnatan), Erick e Salatiel (Paiva). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Local: Estádio 14 de dezembro (Toledo/PR)
Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT). Assistentes: Marcelo Grando e Gislan Antonio Garcia da Silva (ambos do MT).
Gols: Jean Carlos (aos 14 do 2ºT) e Matheus Carvalhos (aos 23 do 2ºT)
Cartões amarelos: Elson, Eduardinho; Salatiel, Willian Simões (N)

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!