Caruaru participa do Dia Mundial da Limpeza com ações a partir desta quinta-feira

A Prefeitura de Caruaru, em parceria com instituições particulares, inicia nesta quinta-feira (19) a celebração do Dia Mundial da Limpeza. As ações começarão às 8h e vão até o meio-dia, na Estação Ferroviária. Serão ofertados serviços de beleza e testes de visão, tudo gratuitamente.

A Secretaria de Serviços Públicos também fará uma exposição de uma casa toda mobiliada com lixo recolhido do Rio Ipojuca, inclusive com um automóvel também retirado do local. A ideia da campanha, segundo o secretário Ytalo Farias, é conscientizar as pessoas do quanto o meio ambiente é impactado pelo descarte incorreto do lixo.

Programação:

Quinta-feira (19)

Exposição da casa feita com o lixo retirado do Rio Ipojuca, teste de visão, distribuição de pipoca e café, serviços de beleza do Qualifica Caruaru, consultas veterinárias e adoção responsável de cães e gatos, por meio da AME Animal.

Sexta-feira (20)

Atividades de plantio de mudas em Serra dos Cavalos e nos parques do município realizada pela SUDER.

Sábado (21)

Caminhada pelas ruas do centro da cidade e grande ato de limpeza, na rua 15 de novembro, realizado pelo grupo Gama. O evento vai reunir várias instituições e empresas parceiras, como as Faculdades Uninassau, Asces-Unita, Greenpeace e membros da sociedade civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top