Santa bate o CRB nos pênaltis e vai à semifinal do Nordestão

Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

Santa Cruz foi do inferno ao céu em questão de poucos minutos. Na noite deste sábado (6), no Arruda, o Tricolor, com um jogador a menos, tomou um gol do CRB no fim do jogo, arrancou um empate nos acréscimos, levou o jogo para uma dramática disputa de pênaltis, mas terminou a jornada com um final feliz. Após o 1×1 no tempo normal, a Cobra Coral venceu nas penalidades pelo placar de 8×7. O resultado colocou a equipe na semifinal da Copa do Nordeste

Logo com três minutos de bola rolando, Felipe Menezes mandou na área do Santa Cruz, Victor Rangel cabeceou e a bola passa perto do gol de Anderson. O CRB continuou indo pra cima. Ainda antes dos dez minutos, os alvirrubros chegaram duas vezes com perigo. Na primeira, William Barbio tabelou com Victor Rangel, mas isolou. Depois, Mailson pegou uma entregada da defesa, só que também mandou para longe do gol de Anderson.

Aos 21, uma grande chance de gol. E de novo do lado adversário. William Barbio arrancou pela direita, entrou na área e bateu cruzado. A bola saiu. O Santa demorou a mostrar que estava vivo na partida. Contudo, quando assustou, foi para valer. Aos 30 minutos, Charles, que havia entrado no decorrer do jogo, mandou um foguete do meio da rua. Edson Mardden fez grande defesa, espalmando e segurando em seguida. Ao fim do primeiro tempo, os tricolores fizeram do Arruda um caldeirão de vaias.

No segundo tempo, o Santa voltou com mais iniciativa, mas pecava nas finalizações. Marcos Martins quase marcou em um cruzamento que foi direto no gol. Edson Mardden se esticou e salvou. Pouco depois, o mesmo Marcos Martins perdeu uma bola e fez falta para impedir ataque do CRB. O tricolor tomou o segundo amarelo e foi expulso. A partir daí, Santa passou a ser a de segurar o 0x0. Até que, aos 41 minutos, William Barbio recebeu boa bola de Felipe Menezes na área, limpou o lance e marcou, abrindo o placar.

Quando o jogo parecia perdido, o Santa se mandou todo para a área do CRB. A pressão surtiu efeito. Aos 47 minutos, após um rebote, a bola ficou com Carlos Renato, que levantou na área. William Alves subiu e empatou de cabeça, levando o jogo para os pênaltis. Nas cobranças, o Santa marcou com Pipico, Charles, Carlos Renato, Dudu, William Alves, Augusto Potiguar, Italo Henrique e Allan Dias. Pelo CRB, Zé Carlos, Ferrugem, Daniel Borges, William Barbio, Felipe Menezes, Guilherme Mattis e Igor fizeram. Mailson errou e o Santa passou com vitória por 8×7 nos pênaltis.

Do Portal/FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!