Retomadas em Caruaru atividades com consultas oftalmológicas nas escolas municipais

Foto: Janaina Pepeu

A Secretaria de Saúde de Caruaru, em parceria com a Secretaria de Educação, retoma as atividades do programa “Aprender com Saúde”, que leva para dentro das escolas do município ações e atendimentos de saúde.

Nesta terça-feira (12), os alunos da Escola Municipal Kermógenes Dias, no bairro Vassoural, serão beneficiados com consultas oftalmológicas, após passarem por triagem realizada pela Equipe de Saúde da Família.

Mais de 300 foram comprovados a necessidade de passar pela avaliação do oftalmologista. Serão realizadas 113 consultas nesta terça e 114 nos dias 21 e 26 de março. Os exames serão realizados pela CEO Oftalmologia, empresa prestadora de serviço do Programa.

O Aprender com Saúde tem o objetivo de proporcionar aos alunos condições plenas de saúde para garantir qualidade no aprendizado e desenvolvimento.

O programa realiza ações de saúde bucal, álcool e drogas, trânsito, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, alimentação saudável, vigilância em saúde, primeiros socorros, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top