Com gols de pênalti, Náutico bate Vitória por 2×0

Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Atuação fraca, mas com três pontos na conta. Se nesse começo de temporada o mais importante é sair com o resultado positivo, o Náutico ao menos evitou um vexame nos Aflitos e ganhou do Vitória/PE por 2×0, pelo Campeonato Pernambucano. O herói do jogo? Novamente Wallace Pernambucano, autor de dois gols no jogo e seis em 2019. Agora, o Timbu volta suas atenções para o Clássico das Emoções do sábado, contra o Santa Cruz, também em casa, pela Copa do Nordeste.

Tirando as mudanças obrigatórias, como as entradas de Gabriel Araújo e Jiménez na vaga dos lesionados Assis e Josa, o técnico Márcio Goiano sacou apenas o zagueiro Sueliton, acionando Rafael Ribeiro e Diego Silva na zaga. Poupados no duelo anterior, ante o Salgueiro, Jorge Henrique e Robinho voltaram ao time. O último, inclusive, quase abriu o placar logo nos primeiros minutos com um chute colocado que carimbou a trave. O outro teve mais uma vez uma presença apagada em campo.

Diante do lanterna da competição, imaginava-se que o Náutico não sofreria tantos sustos – vide a goleada por 5×0 para o Petrolina. Mas foi completamente o oposto. O Tricolor das Tabocas tomou conta da partida a partir da metade final da primeira etapa, aproveitando principalmente as costas de Gabriel Araújo. Nos acréscimos, Gabriel Morais soltou uma bomba e acertou o travessão de Bruno. O Timbu foi ao intervalo escutando vaias da torcida.

A cada investida do Vitória, o torcedor suava frio. Os visitantes estiveram próximos do primeiro gol em vários momentos. A qualidade no toque final, porém, pesou. E custou caro. A história se preparava para um desfecho trágico para os alvirrubros, mas eis que apareceu o craque. Wallace recebeu ótimo passe de Robinho e foi derrubado. A falta foi fora da área, mas o árbitro assinalou penalidade. O atacante cobrou forte e fez 1×0. Aos 46, nova penalidade – essa marcada corretamente. Novamente o jogador foi para bola e cravou o placar de 2×0.

Ficha técnica

Náutico 2
Bruno; Krobel, Rafael Ribeiro, Diego Silva e Gabriel Araújo; Jiménez, Luiz Henrique e Fábio Matos (Tarcísio (Thiago)); Jorge Henrique, Robinho (Lucas Paraíba) e Wallace Pernambucano. Técnico: Márcio Goiano

Vitória 0
Dida; Felipe Almeida, Fabinho, Rafael Araújo e Guto; Wires, Oliveira e Rogerinho (Manoel); Daniel Caiçara, Gilmar (Val Paraíba) e Gabriel Morais (Rosivaldo). Técnico: Fernando Lins

Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Cleberson Nascimento e José Romão.
Gols: Wallace (aos 24 e 46 do 2ºT)
Cartões amarelos: Wallace, Krobel (N); Oliveira, Wires (V)

Renda: R$ 27.105,00
Público: 2.392 torcedores

 

Do Portal FolhaPE

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top