Audiência pública discute em Caruaru regulamentação dos aplicativos de transporte de passageiros

 

A Câmara Municipal de Caruaru realiza, nesta quarta-feira (25), às 9h, uma audiência pública para debater a regulamentação dos aplicativos de transporte privado de passageiros na cidade. A iniciativa é do vereador Alberes Lopes (PSC).

O objetivo é promover o debate entre o poder público, os representantes e motoristas dos aplicativos e a população que é impactada pelo serviço. Alberes também foi o autor da audiência que debateu os impactos da implantação do Uber em Caruaru, em março de 2017.

A partir da lei sancionada pelo presidente Michel Temer no mês passado, caberá aos municípios regulamentar e fiscalizar o transporte privado de passageiros por aplicativos, como a cobrança dos tributos municipais e exigir antecedentes criminais dos motoristas, entre outras exigências.

A audiência pública é aberta ao público e estão sendo aguardados representantes do poder público, dos aplicativos de transporte privado de passageiros, dos taxistas, dos mototaxistas, representantes da sociedade civil organizada, por meios das entidades sindicais e associações interessadas com o tema, e a população no geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!