Exposição apresenta obras de alunos do Sesc na Galeria de Artes Mestre Galdino

 

A produção artística dos alunos do ateliê de artes visuais e das oficinas do Sesc está em cartaz na Exposição Ofício da Criação, que marca a reabertura da Galeria de Artes Mestre Galdino em Caruaru. Até o dia 13 de abril, o público poderá conferir o resultado do trabalho desenvolvido pelos alunos do Sesc de segunda a sexta-feira, sempre das 9h às 21h.

Durante o ano de 2017, o Sesc Caruaru ofereceu o curso de Artes Plásticas e realizou oficinas que conduziram os alunos em um processo de transformação de fontes de inspiração e experimentação em obras de arte. Além disso, os participantes foram levados a compreender o processo de criação e seus resultados e das possibilidades de materialização artística.

Os alunos de Artes Plásticas apresentam na exposição pinturas agregadas a uma atmosfera de interação entre técnicas, linguagens e materiais distintos, enquanto os das oficinas trazem obras inspiradas nas tendências estéticas: Impressionismo, Expressionismo, Impacto de Abstração, desconstrução da arte em três movimentos, a poética da Pop Art e expressões artísticas.

A gerente do Sesc Caruaru, Luzinete Lemos, destaca a importância da Exposição para todos os públicos envolvidos. “O trabalho coletivo proporcionou caminhos e atalhos diferentes, originando uma produção carregada de surpresas extraordinárias na qual aflora a provocação dos sentidos e o despertar dos sentimentos. O ofício de ensinar e a criação do saber geram a oportunidade para mediadores, educadores, alunos e visitantes estreitarem o diálogo sobre as mais diversas manifestações da arte, suas rupturas e suas interconexões com ideais, olhares e fantasias que se exprimem no ofício da criação”, ressalta.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!