Confirmado caso de febre amarela em Bezerros

Foto: Agência Brasil/Divulgação

A Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou, nesta sexta-feira (16), o primeiro caso de febre amarela no Estado. O vírus foi detectado após realização de exames em um morador da cidade de Bezerros, de 45 anos.

Segundo a Secretaria, o paciente contraiu a doença em São Paulo, área considerada de risco. O homem recebeu alta médica desde 29 de janeiro, em bom estado de saúde e sem o vírus no corpo.

Até o momento, Pernambuco conta com quatro casos notificados de febre amarela, um confirmado e três descartados. Todas as ocorrências foram importadas, de pessoas que estiveram em áreas de risco, segundo a Secretaria de Saúde.

O Ministério da Saúde atualizou, nesta sexta-feira (16), as informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde sobre a situação da febre amarela no País. No período de monitoramento (de 1º de julho/2017 a 16 de fevereiro de 2018), foram confirmados 464 casos de febre amarela no país, sendo que 154 vieram a óbito. Ao todo, foram notificados 1.626 casos suspeitos, sendo que 684 foram descartados e 478 permanecem em investigação, neste período.

No ano passado, de julho de 2016 até 16 fevereiro de 2017, eram 532 casos confirmados e 166 óbitos confirmados. Os informes de febre amarela seguem, desde o ano passado, a sazonalidade da doença, que acontece, em sua maioria, no verão. Dessa forma, o período para a análise considera de 1º de julho a 30 de junho de cada ano.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top