Inscrições abertas para o V Festival de Bandas de Garagem de Caruaru

Entre os dias 21 e 22 de outubro Caruaru irá sediar o V Festival de Bandas de Garagem. Esta edição traz o tema ‘As Diversas Formas de Fazer Cultura’ com o intuito de promover o protagonismo dos jovens. Esta edição também foca na conscientização da população sobre as diversas formas de se fazer cultura, sem perder a tradição. O objetivo é minimizar a discriminação que vem trazendo tantos problemas sociais para a faixa etária juvenil.

A iniciativa é da Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Coordenação de Política de Juventude que está à frente do evento junto com as Secretarias Executivas de Imprensa e Comunicação (Seic) e Fundação de Cultura e Turismo.

Assim como nas últimas edições, as bandas se inscrevem e passam pela seleção feita por uma comissão julgadora formada por pessoas do meio musical. Desta seleção é que serão escolhidas 10 bandas para subir ao palco no dia 21 de Outubro de 2017. A comissão julgadora se fará presente durante a apresentação das 10 bandas. Outra novidade desta edição é que cada banda poderá apresentar duas músicas, sendo uma delas um desafio que será feito pela comissão organizadora na hora da apresentação e a outra música de livre escolha da banda.

A comissão julgadora ficará responsável por avaliar as apresentações e selecionar as cinco bandas que se apresentarão no dia 22 de outubro de 2017 e que passarão por uma nova bateria de apresentações onde será definida a banda vencedora. O prêmio é uma vaga na programação do Polo Azulão do São João de Caruaru de 2018.

As inscrições já estão abertas e para entrar na disputa, as bandas precisam imprimir o regimento que contém a ficha de inscrição e o edital, preencher em meio eletrônico e enviar para o e-mail djuventudecaruaru@gmail.com. Caso o regimento e edital sejam impressos pela banda, poderão ser digitalizados e enviados através do e-mail citado acima ou entregue na Casa das Juventudes que fica localizada na Rua Maria Celestina de Queiroz, nº 109 Bairro São Francisco. Fica por trás do ciclo operário, na rua da entrada principal do Parque Ambiental do São Francisco. O site da Prefeitura de Caruaru estará disponibilizando a ficha de inscrição, através dowww.caruaru.pe.gov.br .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!