Trabalhadores dos Correios decidem continuar em greve

Foto: Edvaldo Magalhães/Liberdade

Os trabalhadores dos Correios em Pernambuco decidiram pela manutenção da greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada durante assembleia extraordinária realizada nesta terça-feira (02).

Segundo a categoria, a diretoria da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) não se mostrou sensível a um diálogo razoável. O diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Jim Kelly, disse na Rádio Liberdade que a adesão em Caruaru é de 50%.

Pauta de reivindicações:

1)      Distribuição em Dias Alternados (DDA), Otimização de Atividade Interna (OAI) e Centro de Distribuição Domiciliar (CDD): Seriam suspensas novas implantações e criada uma comissão para avaliar os locais que já foram implantados.

2)      Férias: seriam mantidas as férias nos meses de maio, junho e julho. O teto seria de R$ 3.500 e o valor que ultrapassasse, dividido em 5 vezes.

3)      Dias parados: Os dias de greve seriam compensados até o dia 30 de maio e o dia 28 de abril seria descontado.

4)      Plano de saúde: a representação dos trabalhadores propôs a retirada, por parte da empresa, da mediação no TST, mas não houve acordo da empresa quanto a isso.

5)      Fechamento de agências: a empresa que já anunciou o fechamento de mais de 200 agências, não teve acordo em recuar.

6)      Demissão motivada: a empresa que admite estar sendo feito estudo sobre a questão e que foi noticiado pela imprensa a demissão de 20 à 25 mil concursados, também não houve nenhum avanço quanto a isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!