Secretária e farmacêutica de Agrestina presas em operação da Polícia Federal são liberadas em audiência de custódia

Foto: Polícia Federal/Divulgação

A secretária de Saúde de Agrestina, Maria Célia da Silva Barbosa, 59 anos, e a farmacêutica Mônica Soares Leite Borba, 50, presas durante a Operação Insanidade da Polícia Federal, foram liberadas na audiência de custódia, na manhã desta sexta-feira (26). Elas pagaram fiança e vão responder ao processo em liberdade.

A secretária e a farmacêutica foram detidas na quinta (25) através de mandados expedidos pela 17ª Vara da Justiça Federal de Caruaru, em razão de terem sido constatadas situações graves a respeito de medicamentos controlados.

Nas buscas foram apreendidos diversos remédios, dentre os quais de uso controlado que só podem ser prescritos com retenção de receita médica, cartões de saúde, vários receituários com indícios de falsificação, sem carimbos ou nome do médico responsável.

A investigação foi iniciada a partir de denúncias feitas por servidores da própria Secretara de Saúde de Agrestina. A Polícia Federal não descarta o envolvimento de outras pessoas no esquema, o que permanece em investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!