Notícias Últimas Notícias

Raquel destrói Centro Administrativo de Caruaru

 

Do Blog do Magno Martins

Idealizado e montado no Governo Zé Queiroz, o Centro Administrativo de Caruaru é o retrato da administração atual: descaso, abandono e desprezo pelo dinheiro público.

Paredes mofadas, salas vazias e sujas, o centro nem de longe parece com o lugar moderno e organizado que era, até o ano passado. Móveis caros, como dezenas de mesas e centenas de cadeira da marca Giroflex, encontram-se empilhadas como se fossem lixo.

O que antes era apresentado com orgulho pela gestão anterior, usado para receber autoridades, imprensa e para reuniões de monitoramento, o prédio está às moscas.

No salão principal, está o brasão da cidade jogado no chão, abaixo de um lixeiro. Na sala vizinha, a foto do governador Paulo Câmara jogada no chão.  “Isso aqui está sem governo, sem dono, sem rumo”, diz o funcionário autor das fotos e da denúncia.

“As pessoas trabalham deprimidas”, diz outra funcionária, que prefere o anonimato. Um servidor antigo relata o drama que vive o local. “Houve infiltração no prédio com as chuvas de maio, mas o correto era consertar e limpar tudo. Não interessa se foi o outro prefeito que fez. Tem que ajeitar e botar para funcionar. Isso aqui, do jeito que está, faz até vergonha.”

Localizado na Avenida Rio Branco, o Centro Administrativo era a “menina dos olhos” do ex-prefeito Zé Queiroz. Nesse edifício de três pavimentos, a prefeitura montou uma estrutura nova que reunia uma dezena de órgãos e secretarias. “Tudo aqui foi feito com muito capricho, era bonito de se ver”, desabafa o autor das fotos enviadas ao blog.

Milhões de reais jogados na lata do lixo pela gestão de Raquel Lyra.

Nota oficial

A Prefeitura de Caruaru informa que parte do Centro Administrativo, localizado na Avenida Rio Branco, encontra-se em reforma após ser castigado fortemente pelas chuvas no último mês de maio. Assim que acabar os reparos, todos os ambientes do prédio voltarão ao devido funcionamento. Vale lembrar que funcionam, atualmente, neste prédio: secretaria da Fazenda, CaruaruPrev, Procon, Controladoria do município, entre outros serviços de atendimento ao cidadão caruaruense.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: