Presidência da República divulga nota lamentando a morte do Jornalista Carlos Chagas – Rádio Liberdade
Destaques Notícias Últimas Notícias

Presidência da República divulga nota lamentando a morte do Jornalista Carlos Chagas

A Presidência da República lamentou, através de nota oficial, a morte do jornalista Carlos Chagas. Ele morreu na manhã desta quarta-feira (26), em Brasília, após sofrer um mal súbito, aos 79 anos.

A nota lembra que Carlos Chagas foi responsável pela formação de mais de uma geração de profissionais de Imprensa, entre os quais a filha dele, Helena Chagas, ex-ministra de Comunicação Social da Presidência da República. Foi intransigente defensor da ética, em sua mais profunda definição, e como titular da matéria na Universidade de Brasília, onde serviu durante 25 anos.

O jornalista, que completaria 80 anos no dia 20 de maio próximo, passou pelo Estadão, O Globo, SBT, Manchete, RedeTV e CNT. A sua última aparição como comentarista foi em dezembro de 2016.

No período da ditadura militar, Carlos Chagas foi assessor de imprensa da Presidência da República no governo do general Costa e Silva, e dessa experiência nasceu o livro “A Ditadura Militar e os Golpes Dentro do Golpe: 1964-1969”.

Baseado nas suas próprias memórias e nos relatos de outros jornalistas, Carlos Chagas conta os bastidores do golpe de 1964, que tirou o presidente João Gou­lart e pôs o general Castello Branco no poder.

O velório do jornalista acontecerá nessa quinta-feira (27), a partir das 9h, no Cemitério Campo da Esperança. O sepultamento está marcado para 16h30.

Deixe seu comentário