Prazo para pagamento da taxa de inscrição do Vestibular do IFPE termina nesta terça-feira – Rádio Liberdade
Notícias Últimas Notícias

Prazo para pagamento da taxa de inscrição do Vestibular do IFPE termina nesta terça-feira

Os candidatos que se inscreveram no Vestibular 2018.2 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) têm até esta terça-feira (19) para efetuar o pagamento da taxa de inscrição. É cobrada uma taxa de R$ 30 para quem vai concorrer a uma das vagas nos cursos técnicos e de R$ 55 para os que disputarão as vagas dos cursos superiores. O boleto é emitido no próprio site da Cvest (cvest.ifpe.edu.br) e deve ser pago, exclusivamente, pelo Banco do Brasil.

A liberação do cartão de inscrição,  com as informações referentes ao local de prova, está programada para o dia 25 de junho.  Já a aplicação da prova será no dia 1º de julho. Candidatos aos cursos técnicos serão submetidos a 30 questões de múltipla escolha.

Quem vai concorrer a uma das vagas dos cursos superiores fará uma prova com 50 questões de múltipla escolha, além de redação. Os exames terão início às 9h e terão duração de três horas, no caso dos cursos técnicos, e de quatro horas, no caso dos cursos superiores. A avaliação específica de Música acontecerá também no dia 1º, das 14h às 17h. A data prevista para divulgação do listão dos aprovados é 11 de julho.

Nesta edição do Vestibular, estão ofertadas vagas para 31 cursos técnicos na modalidade subsequente e oito na modalidade integrado, além de dois cursos superiores. Também há vagas para curso técnico inserido no Programa de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA). As vagas são distribuídas entre os 16 campi do IFPE.

Deixe seu comentário