Náutico vence Afogados e garante vaga na final do PE – Rádio Liberdade
Destaques Notícias Últimas Notícias

Náutico vence Afogados e garante vaga na final do PE

Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

Com erros de arbitragem para os dois lados, o Náutico levou a melhor, venceu nesta quarta (3) o Afogados por 2×0, nos Aflitos, pela semifinal do Campeonato Pernambucano, e garantiu sua vaga na decisão do torneio. O Timbu aguarda agora seu adversário, que sairá do vencedor entre Sport e Salgueiro. O duelo será domingo, na Ilha do Retiro. Antes, os alvirrubros terão pela frente o Ceará, sábado, no Castelão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. 

No posto de favorito e mandante, o Náutico começou o jogo da forma aguardada: pressionando os rivais com as invertidas rápidas para Hereda e Thiago pelo lado direito. Nos primeiros 10 minutos, o Timbu teve pelo menos três boas chances de marcar. Na melhor delas, Danilo Pires ficou na cara do gol, mas bateu em cima de Wallef. Assim como fez diante do Santa Cruz, nas quartas de final, o Afogados esboçava perigo em bolas aéreas. 

Ao segurar as ofensivas alvirrubras nos minutos iniciais, os visitantes esfriaram o clima do jogo – com contribuição da chuva. Até mesmo quando o Afogados entregou de brinde uma chance clara, a bola teimou em não entrar. Odilávio deve estar até agora pensando em como desperdiçou uma finalização na grande área e com o goleiro caído. Para tirar o zero no placar, o Náutico precisou da insistência e de um erro do assistente. Luiz Henrique recebeu passe e, impedido, balançou as redes. 

O Náutico
 também sofreu com os erros de arbitragem. Logo no início da segunda etapa, Odilávio recebeu cruzamento e marcou o gol, mas o bandeirinha erroneamente assinalou irregularidade. Conseguir um empate e levar o jogo para as penalidades já não era uma missão fácil para os sertanejos. Com a expulsão do zagueiro Márcio, ficou ainda pior. Os minutos finais foram de total pressão do Timbu. Para sacramentar o triunfo, Assis cabeceou com estilo para fazer 2×0 e colocar o Alvirrubro na final do Estadual. 

Ficha técnica

Náutico 2
Bruno; Hereda, Diego Silva, Camutanga e Assis; Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires (Rafael Assis); Jorge Henrique (Maylson), Thiago e Odilávio (Wallace Pernambucano). Técnico: Márcio Goiano

Afogados 0 
Wallef; Jader, Oséas, Márcio e Thalison; Douglas Bomba (Madson), Gustavo, Léo Cotia (Grafite) e Candinho; Rodrigo (William) e Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta

Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Bruno Vieira e Ricardo Nunes. 
Gols: Luiz Henrique (aos 42 do 1ºT) e Assis (aos 39 do 2ºT)
Cartões amarelos: Wallef, Márcio, Thalison, Jader, Oséas (A); 
Cartão vermelho: Márcio (A)
Renda: R$ 155. 887,00
Público: 11.962

Do Portal FolhaPE

Deixe seu comentário