Com reservas, Náutico vence Flamengo/PE pelo Estadual

Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Com o “time B”, o Náutico retomou a liderança do Campeonato Pernambucano. Com boa atuação de Robinho e oportunismo de Odilávio, o Timbu venceu o Flamengo por 1×0 na Arena de Pernambuco, chegando aos 18 pontos e passando o Sport na tabela de classificação. Os alvirrubros descansam na próxima rodada do Estadual, mas antes disso terão pela frente o Cuiabá, nesta quarta (28), pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, de olho na premiação de R$ 1,8 milhão.

Público pequeno, titulares poupados e reservas ansiosos pela oportunidade de brilhar em meio a um duelo de pouca relevância. Como de costume em jogos que acontecem nas vésperas de algum confronto de maior importância, o Timbu não entrou com força máxima. O preço foi o mesmo de outrora, principalmente na dificuldade em fazer a transição entre defesa e ataque – calo também do time principal.

Não vale muito a pena discorrer sobre os primeiros 20 minutos do jogo. Com muitos erros de passe de ambos os lados, a partida careceu de bons lances. O primeiro só saiu justamente após o tempo citado, em falta de Júnior Timbó que raspou o travessão.

Rafael Assis e Robinho apostavam nas arrancadas. O segundo foi mais perigoso nos lances individuais. Em um deles, saiu costurando a marcação do Flamengo até chegar à área. A finalização colocada passou perto da trave esquerda.

Futebol não é um esporte completamente justo e talvez por isso o prata da casa Robinho permanecia lamentando as chances perdidas. Em nova jogada de perigo, o garoto chutou cruzado. A bola tinha endereço certo, mas a ponta dos dedos de Alex e a trave salvaram o Flamengo.

Ostentando a “10”, Timbó também chamou a responsabilidade. Como garçom, ele cobrou falta na medida para Camacho, que desviou por cima do gol. Depois, tentou resolver sozinho em chute de fora da área que assustou os visitantes. O Flamengo assustou duas vezes em cabeçadas. Bruno salvou uma e na outra apenas “tirou com o olho”.

Robinho não conseguiu marcar seu gol, mas foi dele o passe na medida para Odilávio, que entrou na vaga de Daniel Bueno, completar para o fundo das redes e fazer 1×0. A expulsão de Mardley, minutos depois, trouxe ainda mais tranquilidade para os alvirrubros. O time reserva segue invicto no Estadual, com quatro vitórias e um empate.

Ficha técnica 

Náutico 1

Bruno; Bryan, Rafael Ribeiro, Camacho e Gabriel Araújo; William Gaúcho, Luiz Henrique e Júnior Timbó; Rafael Assis (Rogerinho), Daniel Bueno (Odilávio) e Robinho (Cal). Técnico: Roberto Fernandes

Flamengo 0

Alex; Valber, Alaf, Charles e Jorge; Mardley, Aruá (Anderson Felipe), Naldinho e Índio; Marlon (Walisson) e George (Tiago). Técnico Alexandre Lima

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Gleydson Leite. Assistentes: Francisco Chaves e Elan Vieira.
Gols: Odilávio (aos 21 do 2ºT)
Cartões amarelos: Rafael Ribeiro, Robinho, Gabriel (N); Mardley, Alaf (F)
Cartão vermelho: Alaf (F)
Público: 1.140 torcedores
Renda: R$ 9.420,00

 

Do Portal FolhaPE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!