Agenda Cultural Últimas Notícias

Academia Internacional de Cinema lança primeira escola de cinema online do Brasil

A Academia Internacional de Cinema (AIC) lança a primeira Escola de Cinema Online no Brasil, com cursos em diversas áreas do cinema: https://www.aicinema.com.br/aic-lanca-primeira-escola-de-cinema-online-no-brasil/. “Somos a primeira escola com foco exclusivo em produção audiovisual no Brasil e agora também oferecemos uma formação online, voltada principalmente para quem está distante das escolas físicas em São Paulo e Rio de Janeiro”, explica Flávia Rocha, diretora de comunicação e mantenedora da AIC. Flávia reflete que no Brasil, o acesso à educação audiovisual ainda é, de certa forma, concentrado no eixo Rio-São Paulo, apesar das dimensões continentais e diversidade cultural do país. A AIC Online abre seus horizontes e estende a mesma experiência e qualidade de seus cursos presenciais a todo o país, ampliando os espaços de representação das culturas locais através do audiovisual.

A primeira bateria de cursos cobre as áreas roteiro, som para cinema e TV, edição e produção. Para o lançamento, a AIC preparou uma promoção especial: pessoas cadastradas recebem descontos exclusivos. As primeiras turmas têm previsão de início em agosto. As aulas ocorrerão semanalmente, com progressão de complexidade. Haverá conteúdo ao vivo, material de apoio, exercícios de auto resposta e exercícios práticos com feedback individual.

Todos os professores são especialistas por área e atuantes no mercado audiovisual. Os cursos online oferecem a praticidade para o aluno estudar quando e onde quiser, com a mesma qualidade e certificação dos cursos presenciais da AIC.

Seguindo a mesma filosofia dos presenciais, os cursos online da AIC seguem uma metodologia própria, onde teoria, criatividade e prática andam juntas. As aulas semanais são ao vivo e gravadas. O aluno tem aulas semanais, seguindo um cronograma de conteúdos com complexidade crescente. As aulas ocorrem ao vivo mas ficam gravadas e podem ser assistidas posteriormente, caso o aluno não possa participar no horário agendado. Os cursos têm duração entre 8 e 12 semanas, podendo incluir ainda um projeto final.

Deixe seu comentário