Palestra espírita em Caruaru abordará “vícios cibernéticos e obsessão”

Está programado para o dia 10 de outubro, na Sociedade de Estudos Espíritas de Caruaru (SEEC), o lançamento do livro “Game Over”. O autor, Adeilson Salles, fará palestra sobre “vícios cibernéticos e obsessão”. O evento faz parte das comemorações dos 18 anos entidade.

A palestra espírita será ministrada em meio a perguntas e respostas. Você passa a maior parte do seu dia em frente a uma tela de laptop, tablet ou celular? Mesmo na hora de dormir?

“Os pacientes vão para a cama e não conseguem dormir, mesmo quando conseguem, acordam cansados”, diz uma médica que trabalha com o vício. “Para pessoas com estes traços, é muito difícil se desconectar. Não conseguem relaxar e, quando o fazem, se sentem rapidamente exaustos.”

“Até quando veem televisão usam várias telas. Têm um nível de hiperatividade que é produto do medo de não estar no controle”. Por isso, o simples ato de passar páginas no celular cria uma sensação de gratificação, semelhante à que se sente ao degustar uma comida predileta, fazer algo que nos diverte.

O lançamento do livro “Game Over” será às 19h30. A Sociedade de Estudos Espíritas de Caruaru fica localizada na Rua Gonzalo Nunes, bairro Cidade Jardim.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!