Tribunal de Justiça de Pernambuco revoga prisão do cantor Gusttavo Lima

Foto: Reprodução/Instagram
O cantor sertanejo Gusttavo Lima teve a ordem de prisão preventiva revogada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), na tarde desta terça-feira (24). Ele é um dos alvos da Operação Integration, que apura lavagem de dinheiro do jogo do bicho e de apostas esportivas. Também foram revogadas as suspensões do passaporte do artista e do certificado de registro de arma de fogo.
Na decisão, o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, da 4ª Câmara Criminal, relator do caso, afirmou que as justificativas utilizadas pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal da Capital, que tinha decretado a prisão na segunda-feira (23), “constituem meras ilações impróprias e considerações genéricas. Desconstituída, assim, de qualquer evidência material a justificar, nesse momento, a segregação cautelar.”
O desembargador descartou ainda o argumento da juíza de que Gusttavo teria “dado guarida a foragidos” por ter viajado com destino à Grécia na companhia de José André da Rocha Neto e de Aislla Sabrina Henriques Truta Rocha, donos da Vai de Bet e também investigados na operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *