Teto de Santuário desaba no Recife, deixando mortos e feridos

Na tarde desta sexta-feira (30), o teto do Santuário do Morro da Conceição, no Recife, desabou durante distribuição de cestas básicas. Até o momento, duas mortes foram confirmadas. Morreram um homem de 54 anos e uma mulher, de 68. Outras 25 pessoas ficaram feridas.

Foto: Reprodução

Imagens que circulam pela internet mostram a estrutura no chão, enquanto outras pessoas tentam contato com os feridos que foram atingidos pelo desabamento. Dez viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgente (SAMU) foram encaminhadas para o local. Por hora, não se sabe a gravidade do ocorrido.

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) se manifestou sobre o caso e disse estar cumprindo agenda no Sertão, mas que as equipes de resgate já foram acionadas “Que Deus e Nossa Senhora da Conceição console a todos”, lamenta Raquel na postagem. A vice-governadora, Priscila Krause, também se pronunciou e afirmou que estava a caminho do local para acompanhar os desdobramentos.

NOTA DA SDS

A Secretaria de Defesa Social, através de suas operativas, lamenta a ocorrência de desabamento do teto da Igreja do Morro da Conceição no Recife e informa que logo após tomar conhecimento do fato empregou todos os esforços possíveis para o atendimento imediato às vítimas.

A Polícia Militar, primeira operativa a chegar ao local, por contar com uma base do projeto Kobam ao lado da igreja, fez os primeiros atendimentos, isolou o local e acionou o Corpo de Bombeiros. A Corporação empregou 40 policiais militares e 15 viaturas.

O Corpo de Bombeiros atuou com 35 homens da Corporação, 2 cães e deslocou para a ocorrência 16 viaturas sendo: 4 ambulâncias
3 viaturas de Salvamento (incluindo a viatura com cães), 4 motos de resgate, 3 viaturas de comando operacional, 1 viatura de incêndio e 1 de mergulho para reforço de efetivo.

Foram socorridas, para unidades hospitalares, 22 vítimas e, infelizmente, 2 pessoas foram a óbito sendo um homem com 54 anos e uma mulher de 68.

Um inquérito da Polícia Civil já foi instaurado, sendo requisitadas as imagens para colaborar nas investigações. O drone da Defesa Civil do Estado já fez um sobrevoo para fazer as imagens e compartilhar com as autoridades responsáveis pelo caso, além de uma avaliação prévia da estrutura relizada por engenheiros da SEPDEC.

A Polícia Científica enviou ao local 3 equipes dentre integrantes do IML e do Instituto de Criminalística.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *