Sport vence Grêmio por 1×0, na Ilha do Retiro

Sander, lateral do Sport – Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Com “ajuda” do aniversariante Diego Souza, que completou 36 anos, o Sport venceu o Grêmio por 1×0, nesta quinta (17), na Ilha do Retiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro 2021. O primeiro triunfo do Leão no torneio. Resultado que deixa o clube em 11º, com quatro pontos, aliviando não só a situação na tabela, mas também trazendo um pouco mais de tranquilidade no ambiente, conturbado politicamente após renúncia do presidente. Os gaúchos estão na lanterna, sem pontuação.

O técnico Umberto Louzer optou por um esquema no 3-4-3, com Sabino, Thyere e Maidana compondo a zaga. Ainda que inferior na posse de bola, o Sport parecia mais consciente de como construir as jogadas em relação aos duelos passados. Marquinhos, logo no início, deu ótimo passe para Hayner, que perdeu o gol cara a cara com Paulo Victor.

O Grêmio criava pouco ofensivamente. Diego Souza, mesmo isolado na frente, deu trabalho em cabeçada que obrigou Maílson a fazer grande defesa. No rebote, Thiago Santos balançou as redes, mas estava impedido.

Paulinho Moccelin teve uma chance incrível de abrir o placar. Quando Paulo Victor tocou a bola nos pés do atacante, o gol estava completamente aberto. O atleta rubro-negro, porém, se precipitou e mandou por cima.

A famosa “lei do ex” marcou presença na Ilha. De um jeito atípico e indireto. Sander cobrou falta, a bola desviou na cabeça de Diego Souza e morreu no fundo das redes. Gol do lateral rubro-negro, mas com uma “ajudinha” do atacante gremista e antigo ídolo do Leão.

As circunstâncias do jogo fizeram o Sport recuar e apostar nos contra-ataques. O Grêmio seguia sem criatividade. Cenário que fez o técnico Tiago Nunes promover a entrada de Douglas Costa.

A chuva nos minutos finais diminuiu ainda mais o ritmo do jogo. Preso na marcação do Sport, o Grêmio insistiu nos cruzamentos. Um Sport mais tranquilo nos contra-ataques poderia ter feito o segundo gol, matando o jogo. Para alívio dos mandantes, o 1×0 foi suficiente para acabar com o jejum de vitórias.

Ficha técnica

Sport 1

Maílson; Thyere, Maidana e Sabino; Hayner (Trellez), Marcão, Thiago Lopes (Zé Welison) e Sander; Marquinhos (Gustavo), Paulinho Moccelin (Patric) e André (Neílton). Técnico: Umberto Louzer

Grêmio 0

Paulo Victor; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos (Bobsin), Matheus Henrique (Jean Pyerre), Jhonata Robert, Luiz Fernando (Douglas

Costa) e Ferreira (Ricardinho); Diego Souza. Técnico: Tiago Nunes

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL). Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos de AL)
Gols: Sander (aos 33 do 1ºT)
Cartões amarelos: Maidana, Paulinho Moccelin, Gustavo (S); Matheus Henrique, Tiago Nunes, Kannemann, Rafinha, Luiz Fernando (G)

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *