Santa domina Náutico e garante vaga na semifinal do Estadual

  • Foto: Leo Malafaia/Folha de Pernambuco

    A superioridade do Santa Cruz marcou o histórico 400º Clássico das Emoções, realizado na tarde deste domingo (1º), no estádio do Arruda. No primeiro Clássico dos Clássicos de 2020, o Tricolor do Arruda bateu o Alvirrubro por 2×0 e chegou aos 19 pontos. Com o resultado, além de se consolidar na liderança, garantiu vaga na semifinal da competição com duas rodadas de antecedência. Do lado do time da Rosa e Silva, o Timbu termina a rodada na quarta posição, e chega ao quarto jogo consecutivo sem vitórias na temporada. Agora, o Santa volta a entrar em campo na quarta-feira, quando visita o Atlético/GO, pela Copa do Brasil. No mesmo dia, o Náutico visita o CRB pela Copa do Nordeste.

    Jogando em seus domínios, o Santa Cruz foi superior ao rival na primeira etapa. Com Paulinho e João Cardoso com facilidade para jogar nas costas de Josa e Luanderson, o Tricolor chegava com frequência ao ataque e os números comprovam isso. Nos 45 minutos iniciais, foram 11 finalizações dos mandantes contra apenas uma do Timbu. Entretanto, ansiosa, a equipe do Arruda arremetava mal e só duas bolas foram em direção ao gol defendido por Jefferson. Pelo lado alvirrubro, o ataque era anulado com facilidade pelo sistema defensivo coral. Com Kieza preso à marcação, Erick e Jhonnatan chegaram a trocar de lado, e na única chance do time dos Aflitos, o camisa 33 achou Hereda livre pela direita, mas o lateral bateu fraco para fácil defesa de Maycon Cleiton.

    Na volta do intervalo, o panorama era o mesmo. Com seis minutos, o Santa Cruz já havia chegado com perigo em três oportunidades. Duas vezes com Mayco Félix e uma com William Alves. Aos 15, Itamar Schulle lançou o estreante Chiquinho na partida no lugar de Jeremias. Quando o Náutico apresentava leve evolução na partida, acabou sendo castigado. Principal jogador do clássico, Paulinho roubou a bola do lado esquerdo de ataque e deu ótimo lançamento para Victor Rangel. O atacante coral dominou bem e deu um tapa de perna esquerda para vencer Jefferson e abrir o marcador, aos 19 minutos. Atrás no placar, o alvirrubro só assustou a meta coral aos 29, na única aparição de Kieza. Cinco minutos mais tarde, Feliphe Gabriel, que acabara de entrar em campo, fez bom cruzamento para William Alves dar números finais ao duelo.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *