Rodoviários e Empresários não chegam a acordo após terceira reunião, e greve continua

Foto: Arthur Mota/FolhaPe

Na reunião prevista para manhã desta quinta-feira (27) entre rodoviários e empresários, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 6º região (TRT- 6), não houve acordo e a greve continua na região metropolitana, deixando cerca de 1,8 milhões de passageiros prejudicados. De acordo com o TRT-6 os próximos passos serão os trâmites judiciais de praxe.

“O processo será analisado por um dos 19 desembargadores da Corte, que vai proferir um voto. Depois dessa etapa, todos os desembargadores se reunirão no Tribunal Pleno e vão dar seus votos para decidir, de forma conjunta, o que deve ser feito”, explicou o tribunal.

De acordo com o sindicato, a proposta da URBANA -PE não apresentou nenhuma melhoria e nada novo foi oferecido de diferente da última negociação quando propuseram um aumento de R$ 7 no ticket alimentação e R$ 11 na gratificação para os profissionais em jornada dupla de trabalho. Então, como não houve mudança, a greve continua“, revelou Josival Costa, o secretário geral do sindicato.

O TRT-6 estipulou uma multa diária a categoria no valor de 30 mil, caso a frota não funcionasse com 60% dos transportes durante os horários de pico e 40% nos demais horários da região. Porém segundo o secretário geral, não é possível ainda na prática a punição aos rodoviários porque não houve um julgamento formal e não à comprovação de uma ilegalidade da greve perante o judiciário e por isso a greve continuará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *