Os contribuintes de Caruaru podem realizar todos os atendimentos referentes à Secretaria da Fazenda, no centro da cidade. O Posto Avançado da Sefaz, que foi inaugurado em maio e atendia apenas algumas necessidades dos colaboradores, atualmente presta os mesmos serviços da sede, localizada no bairro Universitário.
O Posto Avançado tem o objetivo de desburocratizar e agilizar a realização dos serviços e funciona na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), localizada na Rua Floriano Peixoto. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30.
Serviços disponíveis:
-Emissão e atualização de boletos, certidões, consultas de débitos e emissão de guia de ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) para imóveis financiados;
-Malha Fiscal: execução, notificações e negociação;
-IPTU: todos os assuntos relacionados à negociação de REFIS (Programa de Recuperação Fiscal);
-Mercantil: TLF (Taxa de Licença de Funcionamento), alvarás, Certidão Negativa de Débitos (CND), táxis, emissão Nota Fiscal (NF) e de Imposto Sobre Serviço (ISS).
-Feira: Segunda via de débitos e recebimento de taxas.