Polícia Federal faz buscas no gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima

Deputado Lúcio Vieira Lima (Foto: Lúcio Bernardo Jr/Câmara dos Deputados)

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta segunda-feira (16) mandados de busca e apreensão no gabinete e nos apartamentos do deputado do PMDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima. Além do escritório na Câmara, os apartamentos de Brasília e de Salvador também foram vistoriados. A operação é um desdobramento de uma ação da Polícia Federal que apreendeu R$ 51 milhões em um apartamento em Salvador.

O dinheiro foi encontrado no dia 5 de setembro e estava em um imóvel usado por Geddel Vieira Lima, irmão de Lúcio Vieira Lima. A PF quer saber se Lúcio Vieira também tem relações com a quantia encontrada. A operação foi realizada pela Polícia Federal a pedido da Procuradoria Geral da República. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF.
Uma das questões que levantaram a suspeita da ligação de Lúcio com o dinheiro encontrado foi uma nota fiscal de uma funcionária do deputado que foi estava junto com o montante. Atualmente, Geddel está preso no Complexo Penitenciário da Papuda em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!