A Polícia Civil de Pernambuco prendeu em flagrante um homem de 43 anos, pelos crimes de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu no bairro do Espinheiro, no Recife, quando se preparava para furtar uma agência bancária.
A prisão foi realizada por meio da Delegacia de Roubos e Furtos, sob a coordenação dos Delegados Cláudio Castro e Diego Jardim, durante diligências pertinentes a furtos reiterados que estavam ocorrendo em agências bancárias do Grande Recife. O criminoso objetivava, na maioria das vezes, a subtração de computadores.
O homem tentou fugir, mas foi capturado. Dentro da mochila que ele portava, os policiais encontraram substância entorpecente e um revólver calibre 32, além de ferramentas que ele utilizava para arrebentar as travas das portas de acesso ao interior das agências bancárias. Estima-se que o autuado tenha furtado mais de 20 agências bancárias, em curto período de tempo, inclusive mais de uma agência por dia. Alegou que os computadores furtados (CPU) eram permutados por drogas, abastecendo-o para que pudesse consumir e revender.
O imputado era alvo prioritário da Delegacia Especializada tendo em vista os inúmeros crimes perpetrados por ele, sempre na mesma modalidade, inclusive sendo investigado também por policiais federais. Vale destacar que o autuado possui vários antecedentes criminais e estava em Regime Aberto desde o dia 19 de março deste ano.
Após os procedimentos de praxe, ele foi apresentado em Audiência de Custódia na Comarca da Capital está à disposição da Justiça.