Operação da Polícia Federal cumpre mais de 80 mandados de busca em Pernambuco; tem alvo em Caruaru

Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal em Pernambuco, por meio da Delegacia em Caruaru, deflagrou a “Operação Hidra”, nesta quinta-feira (13), para apurar ação de organização especializada em crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro. Formado por agentes públicos, servidores, empresários e particulares, o grupo criminoso atuava no Sertão.

A operação movimentou um efetivo de 214 policiais federais, que cumpriram 86 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em endereços localizados nos municípios de Recife, Camaragibe, Caruaru, Arcoverde, Ibimirim, Afogados da Ingazeira, Itacuruba, Inajá e Salgueiro.

As investigações tiveram início a partir de acordo de colaboração premiada, homologado pelo TRF-5, cujas informações permitiram angariar indícios de associação criminosa. O gestor municipal investigado teria contratado empresas “fantasmas” e ligadas ao mesmo grupo ou aos mesmos empresários.

Em licitações realizadas pelo município, há indícios da indicação, por um dos empresários beneficiados pelo esquema, de pessoa que assumiria o cargo de pregoeiro, com o fim de garantir a vitória de empresas previamente selecionadas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *