Ações de prevenção e combate a desvios de energia realizadas pela Neoenergia levaram à recuperação de 85 milhões de quilowatts-hora (kWh), entre janeiro e junho deste ano, em Pernambuco. No primeiro semestre, foram realizadas mais de 92 mil inspeções no estado, com mais de 24 mil ligações clandestinas regularizadas, uma média superior a 130 por dia.
O montante de energia recuperado é o suficiente para abastecer a cidade de Olinda por 72 dias. No ano passado, foram cerca de 195 milhões de quilowatts-hora (kWh) recuperados, o suficiente para suprir o mesmo município por seis meses. Para alcançar esses resultados, foram realizadas ações como inspeções e regularização de clientes, com o uso de soluções inovadoras através de toda rede de inteligência da concessionária.
No primeiro semestre deste ano, foram realizadas mais de 90 mil inspeções na área de concessão da Neoenergia Pernambuco, com mais de 24 mil ligações clandestinas regularizadas. O furto de energia é crime. Por isso, a distribuidora reforça a importância de denunciar fraudes. As denúncias são feitas de forma anônima pelas Centrais de Relacionamento ou através do nosso site.