Nei Pandolfo é apresentado no Sport e comenta busca pelo novo técnico

Nei Pandolfo – Foto: Anderson Stevens / Sport

O Sport oficializou, por meio das redes sociais, a contratação do executivo de futebol Nei Pandolfo, que estava no Santa Cruz. Na tarde desta terça-feira (13), Pandolfo concedeu uma entrevista coletiva na qual foram abordados temas como a formação do elenco para a temporada 2021 e a escolha do novo treinador do leão. 

Anunciado no rubro-negro dias depois de ter deixado o Santa, Nei Pandolfo afirmou que o cliclo no tricolor do Arruda “tinha se encerrado” e justificou a escolha pelo Sport. “É um projeto de Série A, disse o novo executivo de futebol do leão, que relembrou a passagem anterior pela Ilha do Retiro. Em 2013, Nei atuou na montagem do elenco campeão pernambucano e da Copa do Nordeste de 2014. No ano seguinte, o leão alcançou a a sexta colocação na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

“São momentos diferentes, em períodos diferentes. Naquela ocasião, o Sport vivia um período muito bom em todos os aspectos, principalmente no financeiro. Hoje temos um cenário diferente, com mais dificuldades. Temos que ter muita criatividade para a montagem do elenco e na escolha do nosso treinador”, explicou.

Para Pandolfo, a meta principal do Sport na temporada é uma “permanência tranquila” na primeira divisão do campeonato nacional e “objetivos maiores, se possível”. Para isso, o executivo de futebol defende uma mescla entre nomes mais experientes e jogadores jovens que apresentaram bons resultados. 

Sobre a escolha do novo treinador, Pandolfo mencionou a nova regra que limita a troca de técnicos entre os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro e afirmou que tal limitação requer uma “preparação mais assertiva”. “E um momento difícil, temos um ano atípico na questão dos treinadores, vamos ter um número de trocas permitidas reduzido, então precisaremos de uma preparação muito assertiva nesse sentido. 

Nei Pandolfo também afirmou que o clube trabalha com diversas opções de treinadores, mas que esbarra em dificuldades financeiras. “Não é fácil competir com equipes que têm orçamentos maiores que o nosso e nem tirar um treinador de uma equipe já estabilizada”, comentou.

O executivo disse que o Sport trabalha com nomes de “treinadores mais experientes e mais jovens (no sentido de tempo de carreira), mas todos com resultados dentro do campo”. “O clube já tinha alguns nomes sendo trabalhados, mas acrescentamos algumas possibilidades”, completou Pandolfo.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *