O futebol pernambucano está em festa com a conquista de mais um acesso no cenário nacional. Após uma campanha sólida e determinada, o Retrô garantiu a vaga na Série C do Campeonato Brasileiro, onde se juntará ao Náutico. Este é o segundo acesso de um clube pernambucano neste ano, reforçando a força e o crescimento do futebol local.
Além do sucesso do Retrô, o futebol pernambucano viu o Sport conquistar o acesso à elite do futebol feminino, subindo da Série A2 para a A1 do Campeonato Brasileiro. Agora, no masculino, o time rubro-negro ainda luta para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro, mostrando a força do futebol pernambucano em diversas frentes.
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, destacou a importância dessas conquistas para o Estado. “É um orgulho ver o futebol pernambucano se destacar em nível nacional. O acesso do Retrô à Série C e o retorno do Sport à Série A1 do futebol feminino são exemplos do trabalho e dedicação de todos os envolvidos. Estamos confiantes que continuaremos a avançar”, destacou.
O próximo ano também promete ser de grandes desafios e oportunidades. Com o retorno do Santa Cruz à Série D, e o Central herdando a vaga deixada pelo Retrô, mantendo a tradição e a competitividade do futebol pernambucano no cenário nacional.