Foragido da Justiça é detido em São Lourenço da Mata após fuga de 16 km

Foto: PRF/Divulgação

Um foragido da Justiça pelo crime de furto foi detido com uma caminhonete roubada, nesta quinta-feira (20), após tentar fugir por 16 Km da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-408, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. O veículo havia sido roubado por um homem armado na noite de quarta (19), no Recife.

Durante uma fiscalização no Km 69 da BR-101, policiais deram ordem de parada ao motorista de uma caminhonete, que desobedeceu e acessou a BR-232 em alta velocidade. O condutor realizou manobras arriscadas, transitou pelo acostamento e acessou a BR-408, até desembarcar no Km 96 da rodovia.

Em seguida, o homem tentou fugir a pé, mas acabou sendo detido pela equipe quando tentava se esconder em um morro. Em consulta, foi descoberto que a caminhonete era roubada e que havia um mandado de prisão expedido para ele desde o dia 2 de março deste ano, pela 15ª Vara Criminal da Capital.

O motorista era inabilitado e disse que pegou o carro no Centro do Recife para entregá-lo em Guadalajara, Paudalho, na Zona da Mata. Ele foi encaminhado à Central de Plantões da Capital.

Além do cumprimento do mandado de prisão por furto, ele poderá responder por receptação e por dirigir veículo sem habilitação, gerando perigo de dano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *