Ex Diretor-Geral da PRF, Silvinei Vasques, é preso nesta quarta (9) pela polícia federal

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Foi preso na manhã desta quarta-feira (9) o ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, pela “Operação constituição cidadã”. De acordo com as investigações a prisão se deu pela suspeita da interferência nas eleições presidenciais do ano passado.

Segundo o inquérito e investigações da Polícia Federal, agentes da PRF direcionaram recursos para que fosse dificultado o trânsito de eleitores no segundo turno das eleições presidenciais e ainda de acordo com a polícia, essa ação teria sido planejada desde o início de outubro de 2022, além de que houvesse também um patrulhamento ostensivo aos eleitores direcionados a região nordeste do país.

Os agentes da polícia cumprem cerca de dez mandados de busca e apreensão, além do mandado de prisão preventiva contra Vasques, ambos expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Rio Grande do Norte. A operação conta com o apoio da corregedoria da PRF e serão ouvidos cerca de 47 agentes da Polícia Rodoviária Federal.

A Polícia Federal em nota, relatou que os crimes cometidos são de prevaricação e violência política, além de impedir ou embaraçar o exercício do sufrágio, recusa ao fornecimento, de direito à todos, à alimentos e meio de transportes no dia eleição, ou conceder exclusividade destes a um determinado partido ou candidato, do eleitorado brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *