Crime: Patrimônio público é roubado de espaço cultural de Caruaru

Foto: Reprodução

Foi roubado do espaço cultural de Caruaru, um busto em homenagem a Austregésilo de Athayde, importante figura caruaruense. O busto foi idealizado na primeira metade dos anos 90 e estava em exposição há quase 30 anos, atualmente ele ficava no espaço externo do local.

O crime de furto pode levar quem o cometeu até a 4 anos de reclusão, porém, como se trata de um patrimônio público, é preciso levar em consideração outros aspectos como por exemplo: rompimento de obstáculos, destruição, utilização de chaves falsas e outros agravantes, se eles existirem, a pena 1 a 4 anos, pode chegar de 2 a 8 anos

Belarmino Maria Austregésilo Augusto de Athayde nasceu em 25 de setembro de 1898, em Caruaru, filho de Constância Adelaide Rodrigues Lima e José Feliciano Augusto de Athayde. Austregésilo foi colaborador do “Correio da Manhã” e escreveu uma coluna em dezenas de jornais pelo país, trabalhou como tradutor da “Associated Press”, foi presidente da Academia Brasileira de Letras, em 1948 o escritor participou da delegação brasileira nas Nações Unidas e fez parte da comissão redatora da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *