Barcia rompe ligamento do joelho e não atua mais pelo Sport na Série A

O Sport terá uma baixa importante para o restante da temporada. O atacante Leandro Barcia rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não entrará mais em campo na sequência do Brasileirão. Ele sofreu uma entorse no local durante o treino da última quinta-feira (3). O camisa 11 realizou exame de imagem nesta segunda-feira (7) e o tempo de recuperação é de seis a oito meses. Ele passará por cirurgia no início da semana que vem.

“Barcia fez o exame hoje à tarde na clínica de imagem e o resultado apresentou lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Essa semana ele vai fazer um trabalho de fisioterapia para melhorar o condicionamento e a estrutura do joelho e da musculatura. Na próxima segunda-feira faremos a cirurgia, e o tempo de recuperação é entre seis a oito meses. Esperamos que ele volte nesse período bem e que possa jogar normalmente”, explicou o médico do Sport, Stemberg Vasconcelos.

Leandro Barcia é um dos destaques do Sport neste Brasileiro, mesmo tendo sido baixa na equipe por lesão, por ter recebido proposta do Goiás, e por caso de Covid-19 na família. Com o técnico Jair Ventura, vinha atuando nas pontas e como centroavante. Na temporada, entrou em campo 28 vezes e marcou sete gols. O último, contra o Santos, na penúltima rodada da Série A.

O atacante uruguaio chegou ao Recife depois de disputar a Série A de 2019 com a camisa do Goiás. Com contrato até o término do Brasileiro, em fevereiro, deve ter seu vínculo estendido por força judicial. Isso porque, a Lei Pelé N° 9.615/98 obriga os clubes a darem um seguro aos atletas. A regra tem o intuito de não deixar os jogadores desamparados quando não puderem exercer a profissão.

Sem poder contar com Barcia, Jair Ventura tem à disposição para o ataque Marquinhos, Lucas Venuto, Maxwell, Dalberto, Hernane, Mikael e Vinícius Popó.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *