Prefeitura de Caruaru apresenta a vereadores Programa Municipal de Silagem

Foto: Felipe Correia

A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Caruaru apresentou aos vereadores, nesta quinta-feira (30), o Programa Municipal de Silagem. O objetivo é contemplar os agricultores do município, fortalecendo a produção de carne e leite nas propriedades, com serviços de silagem.

Na ocasião, foi oferecido um café da manhã regional ao som da Banda de Pífano Nossa Senhora das Dores. Estiveram presentes o prefeito Rodrigo Pinheiro, a secretária Thallyta Figueirôa, vereadores e funcionários da secretaria.

No período de estiagem, em que costuma faltar ração, a produção de silagem é uma importante fonte de alimento para o rebanho de bovinos e caprinos. Além disso, a silagem apresenta um bom valor energético e é bem aceita pelo gado, galinhas, porcos, cabras, ovelhas, entre outros.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural apoia esta ação com máquinas ensiladeiras, tratores e operadores, que se deslocam para as propriedades rurais, realizando os serviços de produção de silagem nas propriedades dos pequenos agricultores. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!