Prazo para inscrições do programa Garantia-Safra é prorrogado em Caruaru

Fotos: Edmilson Tanaka / Prefeitura de Caruaru

A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Caruaru, Agreste de Pernambuco, prorrogou as inscrições de adesão ao Garantia-Safra 2021/2022 até o próximo dia quatro de fevereiro. No ano de 2021, 365 famílias caruaruenses foram beneficiadas com o programa. O Garantia-Safra é um projeto voltado para agricultores familiares que plantam algodão, macaxeira, milho, arroz e feijão em pequenas propriedades e tem como objetivo ajudar as famílias a se manterem, garantindo a segurança alimentar dos pequenos produtores rurais.

O projeto é uma ação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e gerido pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Tem direito a receber o benefício de R$ 850 o pequeno produtor familiar, com renda mensal de até um salário mínimo e meio, que, por razão de seca ou enchentes, teve perda da produção agrícola igual ou superior a 50%.

Para realizar as inscrições, o produtor rural pode procurar a Secretaria de Desenvolvimento Rural, localizada no Bloco C da Prefeitura de Caruaru, na Rua Dr. José Rafael Cavalcanti, s/n°, no Bairro Petrópolis, com RG, CPF, Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), bem como comprovante de residência para realizar o cadastro. O horário de atendimento é das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3701-1455.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!