Centro Municipal de Testagem volta a funcionar por agendamento

Foto: Janaína Pepeu

Com o aumento da procura crescente por testagem, tendo em vista o surgimento de novas variantes da Covid-19 e da epidemia da Influenza A, causada pelo subtipo H3N2, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, optou pela retomada dos agendamentos para os atendimentos no Centro Municipal de Testagem Covid-19 (CMT).

Atualmente, além do Centro de Testagem, o município oferece o serviço nas Unidades de Pronto Atendimento ( UPA) do Salgado, Vassoural e Rendeiras, além das Unidades Básicas de Saúde (UBS), em livre demanda.

De acordo com a secretária de Saúde de Caruaru, Bárbara Florêncio, a medida busca evitar filas e aglomerações, que podem aumentar o risco de propagação da Covid e da Influenza.

“Observamos um aumento considerável na procura por testagem no CMT, chegando a formar filas do lado externo da unidade, enquanto as demais unidades que ofertam o serviço estão com baixa procura. Por isso, optamos por voltar a ofertar o serviço no centro municipal, com horário agendado”, explicou a secretária.

O Centro Municipal de Testagem para a Covid-19 funciona de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. Para realizar o atendimento, é preciso levar RG, CPF, Cartão do Sus e comprovante de residência. O agendamento está disponível no site www.testefacil.caruaru.pe.gov.br

As UBS funcionam de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30, na zona urbana, e das 7h30 às 15h30, na zona rural. Já as tendas nas UPAs Rendeiras, Salgado e Vassoural estão abertas todos os dias, até o dia 31/01, das 8h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!