Em Caruaru, pais e responsáveis devem se preparar para o início da vacinação contra Covid-19 nas crianças

Foto: Edmilson Tanaka

A Secretaria de Saúde de Caruaru, Agreste pernambucano, está se preparando para iniciar a vacinação contra a Covid-19 em crianças entre cinco e 11 anos. A estimativa é que as doses pediátricas cheguem ao município na próxima semana. Elas serão distribuídas pelo Ministério da Saúde (MS) e Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). No mês de outubro de 2021, o município deu início ao pré-cadastro de crianças acima de três anos, utilizando esses dados como um senso para planejar a vacinação do grupo. Agora é a vez dos pais e responsáveis. Para que seja possível a aplicação das doses, será preciso apresentar a documentação da criança.

Na ocasião, os pais e responsáveis devem se dirigir ao local com o CPF, Cartão do SUS e caderneta de vacinação. O cartão do SUS é emitido, gratuitamente, nas Unidades Básicas de Saúde (postinho) e nos Centros de Saúde. Já o CPF é solicitado à Receita Federal, pelo link https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/InscricaoPublica/inscricao.asp

Os pais que ainda não realizaram o pré-cadastro, é necessário fazê-lo. É só acessar o site vacina.caruaru.pe.gov.br e preencher um formulário com os dados pessoais da criança. A marcação será feita automaticamente, quando houver a ampliação da vacinação para o grupo.

“Apenas com esse senso poderemos planejar a imunização das nossas crianças e continuar avançando com a vacinação no município”, disse a secretária de Saúde de Caruaru, Bárbara Florêncio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!