Sesc Caruaru realiza oficina “O Imaginário – Experimentação em Cerâmica”, com o artista visual Humberto Botão

O Sesc Caruaru está com inscrições abertas para uma oficina de artes ministrada pelo artista visual Humberto Botão. A atividade formativa “O Imaginário – Experimentação em Cerâmica” acontece de 1º a 3 de dezembro, sempre das 19h às 21h, no Atelier de Artes do Sesc. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Central de Relacionamento da unidade. A taxa custa R$ 40, mas os trabalhadores do comércio e seus dependentes com o Cartão do Sesc atualizado têm desconto e pagam R$ 20.

Humberto Botão – Foto: Allison Lima

A oficina é parte integrante da programação da exposição “Vias e Territórios”, que está em cartaz na Galeria de Artes Mestre Galdino do Sesc. Durante os encontros, Humberto Botão vai realizar atividades de manipulação do barro e de argila em que os participantes vão poder se expressar, trazendo suas vivências para as obras de arte. O artista visual vai fazer também algumas intervenções para estimular o imaginário dos alunos, dentro do contexto da produção de cada um.

Sobre a exposição – “Vias e Territórios” é uma mostra que conta com 45 obras de Humberto Botão, que tem curadoria de Carlos Lima e expografia de Caju Galon. Nela, o público conhece diversos trabalhos do artista visual cearense, que adotou o Alto do Moura, em Caruaru, como moradia. São obras em pintura, escultura em ferro, concreto e cerâmica. Também estarão expostas instalações, performance-instalação e vídeo arte. A exposição fica em cartaz na Galeria de Arte Mestre Galdino até o dia 23 de dezembro, com visitação gratuita de segunda a sexta, sempre das 10h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!