Radiodifusão celebra reencontro no primeiro ASSERPE DAY

Foto: Asserpe

Aconteceu nesta quinta (25) no Auditório do Hotel Gran Mercure, em Boa Viagem, a primeira edição do ASSERPE DAY. Com cerca de 100 participantes entre proprietários, gestores, radiodifusores, técnicos e outros profissionais, o evento debateu temas importantes, prestou homenagens e promoveu um reencontro do meio.

A abertura contou com uma saudação do presidente da ASSERPE, Nill Júnior. Ele lembrou as conquistas do meio mesmo em um período pandêmico. Dentre os avanços, a modernização da entidade, o novo modelo de representação comercial e institucional, o suporte e apoio ao Digitaliza Brasil, o e-FM, lutas da categoria como o chip celular, a criação do Dia Estadual do Rádio e outros avanços.

O presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, fez uma saudação em vídeo ao radiodifusores, lembrando que a entidade promoverá em Recife um evento voltado ao mercado publicitário no primeiro semestre de 2022.

O primeiro convidado foi o jornalista esportivo Tiago Medeiros. Em uma conversa mediada por Paulo Fernandez (CBN Recife), Tiago contou sua trajetória, desde os primeiros passos até chegar ao Globo Esporte, com quadros como o Caldinho do GE e a titularidade no Globo Esporte, passando pelas experiências de apresentar o Esporte Espetacular e recentemente participar das Olimpíadas de Tóquio.

Tiago falou de sua ligação com o rádio de Pernambuco, que colocou como inspirador, e de seu estilo próprio de comunicar, que lhe rendem elogios pela dinâmica e espontaneidade.

Em seguida, Tiago foi agraciado com uma homenagem da entidade por sua contribuição à comunicação do estado.

O evento também foi marcado por homenagens.

A primeira delas a José Gláucio Mendes Martins o Duda, por sua contribuição histórica ao meio, como um dos mais longevos técnicos de rádio de Pernambuco. Duda tem mais de 60 anos de serviços prestados. A entrega foi feita pelo vice-presidente do Agreste, Júnior Almeida.

Foram duas homenagens póstumas. A primeira a Douglas Miranda Marques, Diretor Presidente da Rádio Cultura dos Palmares, falecido no último dia dez. A entrega foi do vice-presidente de rádio, Cleo Niceas. Recebeu a homenagem a irmã de Douglas, Solange Miranda. Emocionada, ela prometeu manter o legado do irmão à frente da emissora que completou 40 anos pouco depois do seu falecimento.

A ASSERPE também reconheceu o papel e legado do sócio fundador da TV Asa Branca, Engenheiro Luiz de França Leite, na construção da história da comunicação no Estado. A homenagem foi entregue pelo Diretor Geral da Globo Nordeste, Iuri Maia Leite ao também fundador Vicente Jorge e ao Diretor Willame Souza.

“É sempre motivo de alegria revê-los, apesar da tristeza que ainda estamos carregando com a perda do nosso querido sócio. Era um irmão, muito importante para interiorização da comunicação no Estado”, destacou Vicente Jorge.

O Superintendente Estadual do Banco do Nordeste, Pedro Ermírio, faliu do Termo de Cooperação entre o BNB e a ASSERPE. A finalidade é oferecer taxas menores para modernização das emissoras do Estado. Pedro apresentou números que comprovam essas condições e apresentou as linhas de crédito disponíveis, além de tirar dúvidas dos radiodifusores.

Ao final, foi apresentado o Projeto Missão Catar, tocado pelos jornalistas e produtores de conteúdo Marcelo Cavalcanti, Gustavo Correia e Ulisses Brandão. Eles montaram a iniciativa que vai trazer conteúdos exclusivos direto da Copa do Catar para emissoras parceiras. Uma parceria com a ASSERPE garante condições especiais de adesão. O diálogo foi intermediado pelo Diretor da Rádio Clube AM e Presidente da ACDP, André Luiz Cabral.

Outro registro foi da chegada de novas afiliadas. Foram apresentadas e aclamadas para integrar a entidade as rádios Nova Brasil FM, Jovem Pan Recife, Ynterativa FM, Rádio Olinda, Rádios Clube AM e FM e Novas de Paes.

À tarde, radiodifusores do interior puderam fazer uma visita guiada a emissoras importantes do estado, conhecendo por dentro como funcionam rádios com informação, prestação de serviço, All News e populares.

As visitas ocorreram às rádios Jornal, CBN Recife e Recife FM. No evento foram solicitados cumprimento de protocolos além de esquema vacinal atualizado contra a Covid-19.

Informações do site da Asserpe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!