Começou a Mostra Poesia na Tela Animação

Foto: Divulgação
Evento inicia as comemorações aos 50 anos de animação em Pernambuco com uma edição especial
Filmes da Mostra de Cinema Poesia na Tela Animação já estão disponíveis no site https://poesianatela.com.br/  . Até o dia 29 de outubro é possível assistir às 40 produções que estão divididas em três mostras, que são a Cinema Pernambucano, Brasil e Latino-americana, que é uma novidade nessa edição especial só trabalhos de animação.
A seleção dos filmes foi feita por uma equipe de quatro curadores e foi priorizada a produção feminina. Para Caroline Pavez Torrealba, curadora da mostra Latino-americana, “é relevante destacar a lacuna de gênero que ainda existe na participação das mulheres na animação e no reconhecimento do seu trabalho”, explicou.
Essa edição da Mostra Poesia na Tela é especial animação porque faz uma homenagem a Lula Gonzaga. Cineasta pernambucano, ele é autor do que é considerada a mais antiga animação existente na filmografia pernambucana, Vendo/Ouvindo (1972). O filme está disponível na Mostra Pernambucana, basta acessar o site.
Híbrido – A Mostra Poesia na Tela está com atividades remotas e presenciais. Em quatro escolas municipais de Tabira a exibição de filmes será presencial, respeitando todos os protocolos de biossegurança. Também será realizada uma oficina de cordel na secretaria de educação do município. A programação segue com oficinas remotas e uma mesa de glosas, que é o improviso de poesias com temas dados na hora. A mesa será na sexta, às 19h, na live de encerramento, quando também será realizada uma homenagem a Lula Gonzaga e Silvana Delácio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!