Deputado Tony Gel apresenta Voto de Aplauso para o Hospital Mestre Vitalino

Deputado Tony Gel

O deputado estadual Tony Gel apresentou nesta sexta-feira (24), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Voto de Aplauso para o Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, pela celebração da campanha “Setembro Verde”.

O parlamentar lembrou que o Dia Nacional da Doação de Órgãos é celebrado em 27 de setembro e que a data tem como objetivo reforçar a conscientização sobre a importância da doação. Ressaltou que a vivência desse período, intitulado Setembro Verde, busca reforçar a conscientização da importância da doação de órgãos.

A campanha também será difundida à população através de ações no centro da cidade, como também no Hospital Regional do Agreste (HRA). A iniciativa vem sendo capitaneada pela enfermeira Janine Duarte, coordenadora da Organização de Procura de Órgãos do HMV, contando com o total apoio da diretoria de ambos os hospitais.

Atualmente, para ser um doador de órgãos, basta que cada pessoa comunique a família este desejo, além de conversar sobre o tema em seu meio social. Essa conduta possibilita que em um momento tão delicado, como é o da morte de um ente querido, a família possa seguir com o processo de doação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!