Tremor de terra com magnitude 1.9 é registrado na cidade de Caruaru

Foto: Sócrates da Silva/Rádio Liberdade

Um tremor de terra aconteceu na noite desta terça-feira (21), em Caruaru, Agreste de Pernambuco. O evento ocorreu às 23h49 e foi sentido em toda cidade, de acordo com a Rádio Liberdade.

Moradores de vários bairros comentaram em redes sociais e grupos de WhatsApp. Como os tremores de terra são comuns na Capital do Agreste, os moradores já estão acostumados.

De acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora toda atividade sísmica no Nordeste, a magnitude foi 1.9 graus na escala Richter. Outro evento com a mesma magnitude ocorreu às 8h37 desta quarta (22)

Outros dois tremores foram registrados nesta terça em Pernambuco. Em Moreno, na Região Metropolitana do Recife, o evento ocorreu no início da madrugada (0h27) e teve magnitude 1.7.

Já em Agrestina, o abalo sísmico foi registrado às 13h04, também com magnitude 1.7. Neste mês de setembro a terra tremeu outras três vezes no município, nos dias 9, 10 e 12, sendo o maior com magnitude 2.3.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!