Entidades solicitam antecipação de feriados municipais em Caruaru

Foto: Edvaldo Magalhães/Arquivo Liberdade

A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Federação Regional Agreste e o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) solicitaram para Prefeitura de Caruaru antecipação dos feriados municipais para as atividades da indústria, comércio e serviços. O objetivo é estimular, de modo emergencial, a economia do município e região, que tem sido prejudicada pela queda no faturamento, inclusive com fechamento de inúmeras empresas, por causa da pandemia da covid-19.

A Prefeitura de Caruaru ainda não se pronunciou. Caso a solicitação seja aceita, o feriado do dia 18 de maio (aniversário de Caruaru) será antecipado para o dia 16; o feriado de 24 de junho (Dia de São João) será antecipado para o dia 20; e o feriado do dia 29 de junho (Dia de São Pedro), antecipado para 27 de junho.

NOTA

A Secretaria de Saúde de Caruaru reconhece como legítimo o pleito de antecipação dos feriados municipais como forma de incentivar o comércio, mas informa que não será possível diante do panorama epidemiológico atual. A Secretaria reforça ainda a necessidade de medidas que ajudem no distanciamento social para controle da pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!