Visitas presenciais no sistema prisional estão suspensas em Pernambuco

Foto: SERES/Divulgação

As visitas familiares presenciais em todo o sistema prisional de Pernambuco que ocorreriam nos 6, 7, 13 e 14 deste mês estão suspensas. A decisão foi tomada pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, por meio da Executiva de Ressocialização (Seres).

A suspensão faz parte das medidas restritivas como forma de prevenção à covid-19 que estão sendo tomadas pelo Governo de Pernambuco até o dia 17 de março, no que diz respeito à aglomeração de pessoas. Desde o início da pandemia, foram registrados nove óbitos em consequência da doença no sistema prisional.

A Seres ressalta que as visitas virtuais das famílias seguem disponíveis nas 23 unidades prisionais do Estado. As comunicações online, implantadas em maio de 2020, têm o intuito de garantir a manutenção dos vínculos com parentes.

As visitas acontecem de segunda a sexta-feira, numa sala reservada, com supervisão de um servidor da unidade prisional. Quase 45.700 encontros já foram realizados, inclusive entre detentos e parentes residentes em outros estados e países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!