Ceaca firma parceria com a UFPE para combater desperdício de alimentos

Foto: Edmilson Tanaka

A Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca) firmou uma parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), para combater o desperdício e evitar o descarte de alimentos fora dos padrões de venda. A ação busca garantir a segurança alimentar à população em vulnerabilidade social, além de contribuir para a erradicação da pobreza.

Outro ponto defendido pelo projeto é diminuir o descarte orgânico, trazendo custo-benefício para o meio ambiente, através da produção de produtos inovadores e saudáveis, trabalhando ainda um ciclo de reaproveitamento de resíduos na compostagem. Também beneficia mulheres do bairro Santa Rosa, que fazem parte do projeto Enactus e que buscam a independência financeira, incentivando a produção artesanal de uma série de produtos. 

Semanalmente são descartadas 4 mil toneladas de frutas e verduras na Ceaca. Para a presidente da Central de Abastecimento, Thallyta Figueroa, a parceria veio em boa hora. A parceria ainda conta com o apoio das secretarias de Políticas para Mulheres e de Ação Social, que irão mapear as áreas mais necessitadas para receberem as frutas e verduras e, ainda, disponibilizar um local para que as mulheres produzam os alimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!