Operação conjunta fiscaliza 8 milhões de reais em mercadorias no Sertão de Pernambuco

Foto: PRF/Divulgação

Uma ação conjunta realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria da Fazenda do Estado fiscalizou cerca de 8 milhões de reais em mercadorias, no Sertão de Pernambuco. A operação de verificação de documentos e cargas, que teve início na quinta-feira (26) e finalizada no sábado (28), ocorreu na BR-232, nas imediações da Unidade Operacional da PRF no Cruzeiro do Nordeste, distrito de Sertânia.

O resultado da ação foi divulgado nesta segunda-feira (30). Os policiais e auditores fiscais abordaram 130 caminhões, 26 caminhonetes e 16 furgões, aplicando autos de infração de trânsito com recolhimentos de veículos para o pátio, e autos de infrações tributárias com apreensão de 190 mil reais de mercadorias sem notas fiscais.

A operação se estendeu de Sertânia para o município de Arcoverde, após os auditores fiscais suspeitarem da documentação da carga de um caminhão. A equipe seguiu o veículo e constatou que ele descarregou mercadorias em um pequeno depósito clandestino. Ao realizarem buscas nas imediações onde a mercadoria foi descarregada, os auditores e policiais militares encontraram mais três depósitos clandestinos. Havia cerca de 60 mil reais de mercadorias sem notas fiscais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!